segunda-feira, 23 de março de 2009

But tomorrow I'm going to stay with the stars





A Lua quase cheia, que iluminava o céu, as nuvens e, principalmente, me iluminava.

O céu com nuvens em formato de desenhos, nuvens em formato de inspiração. Eu só queria saber do céu. E então ficamos nós ali, juntos, refletindo sobre o que eu quisesse. Eu, sentada no chão, não me importando com nada mais; nada que não fosse o céu.Eu achei uma estrela. Aquela primeira estrela. Decidi virar sua amiga, e então, ela me deu o direito de fazer um pedido. Disse ela que talvez demorasse um pouco para realizar meu desejo, mas que não faltaria comigo. E quando eu decidi virar sua amiga, eu percebi que outras estrelas apareceram pra mim. Outras estrelas, solitárias, assim como tanta gente, assim como tanto amor. Então ficamos nós ali, eu e elas, juntas, refletindo sobre o que eu quisesse.Eu, ingrata, parei pra prestar atenção na Lua, que me hipnotizou. E aí eu já não consegui mais refletir sobre nada. Não que ela não tivesse se tornado minha amiga também.. Mas ela era tão linda que a minha reflexão se tornou ela, e dela. Tomou tanto a minha atenção que eu não conseguia perceber quem caminhava pelo céu: ela, as nuvens, ou a minha imaginação. Ficamos ali, eu e ela, eu hipnotizada por ela. Depois de um tempo, tentei reencontrar as estrelas, e elas tinham sumido por entre o céu. Só sobrou aquela primeira estrela, que disse que não faltaria comigo, e cumpriu parte da sua promessa. As outras, decepcionadas, ressurgiram com o tempo, mas não estavam mais solitárias. Eram muitas, e talvez não precisassem mais de mim. Mas amanhã, de qualquer jeito, ficarei com elas.

Flávia Ruas

Nenhum comentário:

Postar um comentário