sexta-feira, 26 de junho de 2009

Daqui 5 anos...

Lá está você, fazendo um curso superior, doida pra colocar em prática as trilhões de coisas que você ouviu durante as aulas chatas na faculdade, desempregada, sem dinheiro pra comprar nem um chiclete no buteco da esquina e vem aquela pessoa, especializada em fazer perguntas difíceis, que te deixam sem saber aonde exatamente eles querem chegar.

Como eu vejo a minha vida daqui a 5 anos? Ô perguntinha mais intrigante de RH.

Bom, se eu não quiser pedir ajuda a uma cartomante ou decifradora de borras de café, eu só posso mesmo é fazer uma análise dos meus atos e colocar minha imaginação pra funcionar.

Eu sou bastante otimista quanto ao meu futuro. Acredito que estou andando no rumo certo para ter a vida do jeitinho que eu desejo. Mas como eu me vejo?

Vejo-me com pelo menos umas duas pós-graduações na minha área. Vejo-me fazendo outra faculdade, pela sede do saber mesmo. Eu faria Engenharia Civil. Faria Jornalismo. Faria Fotografia. Faria Design. Talvez um dia eu faça tudo, quem sabe?

Vejo-me falando mais uma língua - Francês provavelmente. E já quero ter morado um tempinho fora, em países que falem as línguas que eu já sei.

Em cinco anos, me vejo trabalhando numa empresa que eu realmente me sinta satisfeita, ganhando dinheiro suficiente pra que eu possa começar minha vida. Vejo-me com meu próprio carro, já escolhendo a minha casinha onde terei um cômodo só pro meu próprio quarto negro (pra revelação de fotografia) e outro pra minha própria biblioteca.

Daqui a cinco anos, quero já ter acampado em Macchu Picchu e mergulhado na Chapada Diamantina, quero ter ido passar uma temporada no Hawaii e ter esquiado na neve no Canada ou em Bariloche. Quero já ter andado de helicóptero e de balão - um balão bem colorido, num céu cheio de nuvens fofinhas. Quero já ter pulado de asa-delta. Quero ter aprendido de vez a surfar, fazer bolinha de chiclete e a tocar algum instrumento.

Cinco anos. Parece que não é nada, mas terei 25 anos. Há cinco, eu tinha 15. Eu não tenho problema nenhum com o envelhecimento. Não troco meus 20 aninhos por dia nenhum dos meus 15. Essa fase da adolescência é muito gostosa, mas a cabeça que tenho hoje só me leva pra lugares maravilhosos. Eu sou uma pessoa completamente diferente, não tenho do que reclamar. Imagina só daqui a mais cinco? Imagina o quanto eu vou ter crescido, amadurecido e, o melhor, aprendido?

Por que iria ter medo de crescer?

Que venham todos os próximos anos!
Porque eu tô pronta pra todos eles.

Um comentário:

  1. uhuuuuuu adorei! hauahauaahau! agora acampar em macchu picchu................... kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir