segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Insegurança

Sempre fui muito nervosa e preocupada. Aliás, sempre muito insegura em todos os sentidos. Nunca acreditei em mim mesma. No fundo, bem no fundo, tenho fé, mas o medo, e ansiedade sempre me deixaram muito insegura. Tudo passa pela minha cabeça: o possível e também o impossível. Algumas pessoas chegam até falar que sou pessimista e em resposta digo que pessimista não, mas realista sim.


É muito difícil acreditar em mim mesma. Sempre acho que possa ter alguém melhor que eu. Não acredito ser insubstituível.Como já havia citado: sinto-me insegura em todos os sentidos. Se já não bastasse não acreditar em mim mesma, também não acredito nas pessoas, mais especificamente nos sentimentos delas por mim.

É muito difícil gostar das pessoas e não saber se o sentimento é correspondido. Talvez seja esse o motivo o qual me faz ser tão fria na maioria das vezes. Medo de sofrer, embora já sofra por ser assim. Li uma frase em algum lugar que dizia: “Todos nós vivemos devorados pela necessidade de sermos amados, mas temos medo da insegurança de amar”.

Eu não me apego fácil às pessoas, mas existem as exceções. Há pessoas que se tornam especiais em um curto espaço de tempo na minha vida e com isso brota um sentimento realmente sincero, entretanto sinto que me limito de entregar-me a ele. Não consigo acreditar no sentimento delas por mim. Embora demonstrem de diversas maneiras, é preciso repetidas vezes que o mesmo seja feito e nem sempre é suficiente. Sofro muitas vezes, por achar que amo alguém que não corresponde aos meus sentimentos. E não falo só do amor eros.

Com tudo isso, sinto-me também um incomodo na vida da maioria das pessoas. Acho que estou atrapalhando e que não consigo agradá-las e nem demonstrar meu carinho ou até mesmo amor por elas, que muitas vezes é grande, todavia não consigo transparecê-lo. Talvez eu não seja digna de receber o amor de ninguém.

"Não é digno de saborear o mel aquele que se afasta da colméia com medo das picadelas das abelhas." - William Shakespeare

Nenhum comentário:

Postar um comentário