quarta-feira, 15 de julho de 2009

Sobre nostalgia e convicções


.

Tenho uma mania curiosa de reviver o passado. Vejo meus álbuns de fotografia e reprojeto a cena de cada foto mentalmente. Imagino os lugares, as coisas e pessoas e reinvento diálogos. Relembro a escola infantil, a primeira palavra escrita, o primeiro paquera e as dores de cotovelo. Também não esqueço das mentiras contadas, as discussões feitas e aqueles que foram marcantes. Inclusas na listinha de memórias estão as confissões e primeiras separações - por distância física - de quem gostava. Não posso deixar de tratar minhas escolhas com pouca emoção: foram difíceis. Lembro de cada reação diante delas e de ter me permitido conhecer a fundo certas pessoas e lugares; de ter optado seguir sempre a conduta que acho correta. Diante disso, se pudesse voltar ao passado, faria tudo diferente. Só para provar aos outros que as minhas escolhas foram as melhores possíveis. Porque disso eu já tenho certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário